quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Quem estou - 1ª Tarefa

"Sou quase um conto de Bukowiski: rápida, intensa, sensacionalista e infame, mas ainda assim provocante e envolvente o suficiente para te fazer se perguntar constantemente a veracidade da minha existência."
Do Diário, em 24/09/2010
Nessa primeira tarefa foi pedido que usássemos dois tipos de recursos (vídeos, fotos, textos) para que respondêssemos a algumas perguntas.

A primeira parte da tarefa, respondi com um vídeo, que pode ser acessado no link abaixo. A segunda, segue no corpo do post.



MINHA AÇÃO
Ano passado quando comecei a participar desse jogo e me deparei com essa pergunta, vi que teria que esperar um pouco mais para saber respondê-la.
A mais de um ano faço trabalho voluntário, primeiramente no Solar Meninos de Luz, fazendo lanche pra criançada aos sábados, entre estágio e faculdade e outras questões de engajamento, tive tempo de dar um rolézinho por Carapicuíba, em São Paulo para participar de duas construções da ong "Um Teto Para Meu País", and last, but not least a ação que realmente me faz crer já ser uma guerreira, foi a realização do OASIS Cidade de Deus em setembro/outubro desse ano.

Caí de pára-quedas, sem conhecer ninguém, mas foi amor a primeira vista... Mais pelas pessoas que qualquer outra coisa.
É toda essa experiência nesse processo a responsável pelo meu estado espiritual de transe, desde o dia do milagre, que realmente faz jus ao seu nome!

Se é que existiam pessoas que eu devia conhecer na vida, após o oasis CDD não tenho mais dúvidas: estou muito mais próxima delas.

Ainda não tenho palavras pra descrever o que aconteceu naqueles dias, nem a energia incrível das pessoas que participaram de alguma parte desse processo. Agora tenho certeza que minha família espiritual cresceu e evoluiu junto!


Fiz um vídeo para a etapa da Celebração do oasis que possui muitas fotos.. e uma música deliciosa de ouvir!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O carbono que tem pegada

ou seríamos nós?


A maneira que vivemos esta diretamente relacionada com a marca que deixamos no nosso planeta.


A Pegada Ecológica foi criada para nos ajudar a perceber o quanto de recursos da Natureza utilizamos para sustentar nosso estilo de vida, o que inclui a cidade e a casa onde moramos, os móveis que temos, as roupas que usamos, o transporte que utilizamos, aquilo que comemos, o que fazemos nas horas de lazer, os produtos que compramos e assim por diante.
(fonte: WWF Brasil)


Através dessa calculadora muito bacaninha pude calcular a minha pegada de carbono (carbonfootprint - somente em inglês).


Por sorte até que meus resultados não foram dos piores, mas vale a reflexão e a ação!
Meus resultado


Ah e vale também uma visitinha no site da WWF Brasil para saber mais a respeito!


Axé!

"Eu", do Latim "ego"

Nasci as 20:45h do dia 21 de julho de 1988, no Rio de Janeiro. Sou filha de uma leonina com um escorpião. Sem dúvida alguma sou leonina, a não ser por uma única característica peculiar: sou chorona. 
Uma verdadeira negação astrológica.
Quis aproveitar alguns recursos conhecidos e muito bem aceitos para me apresentar. Assim fui procurar definições de mim mesma na numerologia, no horóscopo chinês, na astrologia, no calendário maia e até no significado e na origem do meu nome, aí, percebi uma coisa!
oÔoooPa!
Todas essas essas definições são externas, frias, calculistas e cheia de adjetivos passíveis de florescer em qualquer ser humano. São distantes de nós.
Nós que até então, "somos" somente. Somos nós. Somos alguém(s).
Ao me olhar no espelho hoje, procurando em meu reflexo algo que falasse sobre mim, descobri que tenho aparente algo que claramente me define: meu cabelo.
Ele já passou por diversas mudanças químicas e físicas, até chegar ao estado natural e puro em que se encontra hoje. 
Possui um corte assimétrico, mostrando que a cada ângulo de vista, você pode ter uma surpresa diferente. Gosta de se mostrar, gosta de ser visto.
Meus cachos mutantes, por hora clareiam, por hora são arrepiados, por vezes (maioria das vezes) desgrenhados. Nada constante.
Animam-se e ficam ansiosos antes de alguma coisa importante. É a mão nervosa que não o larga, joga pra cima, joga pro lado, joga pra cima, joga pro lado.


"Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada..."
Faz a alegria da moçada quando lembra a piadinha do BOMBRIL. Faz alguém sorrir pela manhã!
É vítima constante de carinhos e de mãos entediadas, mas luta bravamente por sua forma, por sua alma, por seu cacho. 
Pega piolho sim, porque teve coragem de abraçar uma(s) mil crianças por aí. E não sente vergonha não.
Acha graça


Não anda muito preocupado com o que os outros cabelos pensam. Sabe que basta, por si só, ser alegre, ser colorido, ser atencioso, paciente, e fazer sorrir!
Tudo em nós reflete quem somos, basta ter um olhar minimamente apurado para o próprio reflexo....


Ahô família carnal e espiritual,
Lets PLAY THE GAME!