quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"Eu", do Latim "ego"

Nasci as 20:45h do dia 21 de julho de 1988, no Rio de Janeiro. Sou filha de uma leonina com um escorpião. Sem dúvida alguma sou leonina, a não ser por uma única característica peculiar: sou chorona. 
Uma verdadeira negação astrológica.
Quis aproveitar alguns recursos conhecidos e muito bem aceitos para me apresentar. Assim fui procurar definições de mim mesma na numerologia, no horóscopo chinês, na astrologia, no calendário maia e até no significado e na origem do meu nome, aí, percebi uma coisa!
oÔoooPa!
Todas essas essas definições são externas, frias, calculistas e cheia de adjetivos passíveis de florescer em qualquer ser humano. São distantes de nós.
Nós que até então, "somos" somente. Somos nós. Somos alguém(s).
Ao me olhar no espelho hoje, procurando em meu reflexo algo que falasse sobre mim, descobri que tenho aparente algo que claramente me define: meu cabelo.
Ele já passou por diversas mudanças químicas e físicas, até chegar ao estado natural e puro em que se encontra hoje. 
Possui um corte assimétrico, mostrando que a cada ângulo de vista, você pode ter uma surpresa diferente. Gosta de se mostrar, gosta de ser visto.
Meus cachos mutantes, por hora clareiam, por hora são arrepiados, por vezes (maioria das vezes) desgrenhados. Nada constante.
Animam-se e ficam ansiosos antes de alguma coisa importante. É a mão nervosa que não o larga, joga pra cima, joga pro lado, joga pra cima, joga pro lado.


"Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada..."
Faz a alegria da moçada quando lembra a piadinha do BOMBRIL. Faz alguém sorrir pela manhã!
É vítima constante de carinhos e de mãos entediadas, mas luta bravamente por sua forma, por sua alma, por seu cacho. 
Pega piolho sim, porque teve coragem de abraçar uma(s) mil crianças por aí. E não sente vergonha não.
Acha graça


Não anda muito preocupado com o que os outros cabelos pensam. Sabe que basta, por si só, ser alegre, ser colorido, ser atencioso, paciente, e fazer sorrir!
Tudo em nós reflete quem somos, basta ter um olhar minimamente apurado para o próprio reflexo....


Ahô família carnal e espiritual,
Lets PLAY THE GAME!

7 comentários:

  1. pensei que não fosse falar dos piolhos!
    chego no final do texto e... surpresa!


    na boa tehf, não tenho inveja do seu cabelo não...
    pq deve ser tenso cuidar!
    mas é bom demais assumir, diz ae! =]

    boa sorte, neide!

    ResponderExcluir
  2. e meus cabelos, que se mostram intactos e permanentes não mudam nunca pois na verdade são inseguros e quebradiços...

    toda descrição minunciosa de cada partezinha do nosso "eu" nada mais é que o inteiro de nossa alma. E sua alma minha amiga, É BELA!!!

    PARABÉNS pelo Blog...
    Beijos de lábios alegres nessa bochecha engraçada que é vc!

    ResponderExcluir
  3. Tuas ideias criaram vida e saíram da tua cabeça pra exteriorizarem-se e dar frutos - vulgo: piolhos se proliferando não só na tua cabeça, como na de outros tbm (permita que não seja na minha, já basta os doados pela minha afilhada rs).

    Pés no chão e cabeça nas altuas, sempre ^^

    ResponderExcluir
  4. Conheci faz meses essa pessoa querida e já me encantei. Vontade, determinação e sorriso é o que vi nela. Guerreiros te aguarda! bjs Pri

    ResponderExcluir
  5. "Aquela ali tem personalidade forte,meu filho."
    "Como você sabe? Nem falou com ela,nem nunca viu na vida."
    "É só ver se mulher que assume seu cabelo ou não, não vê sua mãe, com a juba dela? Mas você é garoto ainda, com o tempo vai perceber o que eu to falando e aprender a admirar essas moças"

    Meu pai me dando umas dicas quando eu tinha lá meus 11 , 12 anos.
    hahaha

    Beijos e AXÉ!

    ResponderExcluir
  6. Taiane, o blog ficou bem legal.
    Achei graça quando li a parte do piolho. Saudade das crianças da Cidade de Deus, né?? Tão fofos.
    Boa sorte no guerreiros. Beijos, Raphaela

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela contribuição!
Sinta-se a vontade de assinar o seu nome no próprio comentário!
Ahô